domingo, 11 de outubro de 2009

A Influência dos Alimentos no Humor: Dra. Esther Andretta, nutricionista (Parte 1)

Você sabia que a qualidade do que você come influênci muito no seu bom humor (ou na falta dele)?
De acordo com a Dra. Esther Andretta, nutricionista da Saúde Plena Medicina Integrativa, "quem procura qualidade de vida sabe que um dos segredos está na alimentação. O que comemos é a balança paa a manutenção da sáude, disposição física, boa forma e equilíbrio do humor.




Água: responsável por mais de 80% do peso do cérebro, estimula a eliminação de toxinas pelos rins. Oito copos de água por dia são suficientes para “acalmar” o sistema nervoso.





Alface: o talo possui lactucina e lactupicrina, substâncias de ação calmante, que amenizam a irritação. O alimento é rico em folato, cuja ausência no organismo pode causar depressão, confusão mental e cansaço.




Alho: é uma das principais fontes de selênio, um sal mineral diretamente envolvido no estímulo dos centros cerebrais da alegria. Outras fontes de selênio incluem cogumelos, brócolis, aveia, germe de trigo e castanha-do-pará.



Banana: diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e vitamina B6, responsável por aumentar a energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!