domingo, 18 de outubro de 2009

Texto para reflexão

COMECE O DIA DIFERENTE


Um dia quando acordar pense antes de fazer algo, seja o que for, mas pare mesmo que seja por alguns poucos segundos, sobre o que você quer. O que você queira para a sua vida, para o seu dia. No despertar de um novo dia, é sempre uma renovação e um momento único para refletir. Sei que às vezes não estamos tão dispostos a ficar pensando em nós mesmos e ainda mais, sobre algo que nos faz refletir e ainda pela manhã quando mal acordamos. Nós seres humanos não gostamos de ficar ali, no canto da cama, sentado e antes de iniciar um dia movimentado, ficar parado e olhando para o vazio. Sei que isso não é fácil e incomoda, mas pare e tente. O vazio mostrará não ser tão vazio como você pensa!


Pode começar simplesmente por algo que lhe traga alegria, como por exemplo, imaginar você onde mais gosta de estar, seja ao lado de sua família, alguém que você ame muito ou mesmo, que sinta bem em estar com alguém. Pode pensar nos seus filhos, no seu trabalho, na bicicleta guardada e que você há muito tempo não a usa, na grama do jardim que talvez precise ser aparada, no carro que precisa ser lavado ou mesmo você fazendo uma viagem dos seus sonhos. Mas, o mais importante é pensar, é começar o dia alevantando energia e pensamentos para um dia melhor.


Todos sabem o valor e o poder dos pensamentos, por isso não menospreze e muito menos finja que não entende, porque todo mundo sabe que você pensa e tem suas próprias opiniões, talvez às vezes você não as mostre, mas você tem. Por isso lhe convido a usar um pouco do seu tempo para você mesmo, a usar o seu dom de elucidar momentos e contagiar seu corpo e mente de uma profunda evocação por algo que lhe faz bem.


Você já deve ter experimentado o quanto é bom saborear um delicioso sorvete de chocolate com calda de morando ou caramelo num dia quente. Uh, como é bom! Mas experimente você saborear um gostoso copo de sorvete assim que acordar às seis da manhã. Experiente! Eu nunca gostei de sorvete a essa hora do dia e acho que você também não vai gostar, sabe por quê? Porque tem coisas que gostamos muito e, que ficam melhores ainda em determinados momentos, porque em outros não estamos preparados para vivê-los. E é assim que a vida caminha você vive cada dia após o outro. Você já parou para ver como a vida caminha? O pote de sorvete gostoso é bom quando se tem vários fatores que entrelaçam para você saboreá-lo, como o calor do dia, os amigos, a família perto, a pessoa amada ou simplesmente quando você não tem nada para fazer, mas tem a vontade. O seu corpo esta preparado para isso. A vida caminha levando você a produzir. O sabor do sorvete as seis da manhã talvez não terá um sabor agradável.


Há momentos para tudo, para repensar a nossa vida e iniciar uma mudança. Concertar os erros, ou pelo menos tentar corrigir e minimizar os estragos que nós mesmos fazemos a nós e aos outros. Nunca pense que você esta sozinho, sempre há alguém do seu lado vivendo com você suas aventuras, seus sonhos, concordando ou não com suas decisões, mas respeitam. Talvez você reconheça quem lhe estenda a mão, ou não. Por isso é importante começar o dia pensando no que você quer para o seu dia. Seja sol, chuva, nuvens e mais nuvens no céu azul que é finito, uma chicará de café quentinha e, com um pedaço de pão trazido da padaria que ainda esta quente... Mas pense, pense! O que você emana para você e para os outros caem como luva nas suas horas diárias para favorecer seu caminho e aquecer sua alma.


E nunca esqueça que é sempre inteligente começar o dia bem.

Autor: André Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!