segunda-feira, 19 de outubro de 2009

LIVRO: Eu sei, mas não devia

MARINA COLASANTI
Marina Colasanti, nasceu em Asmara, Etiópia, morou até os 11 anos na Itália e há muito vive no Brasil. É autora de contos, crônicas, ensaios, poemas e livros infantis. Sua bibliografia reúne sucessos como E por falar em amor, Contos de amor rasgados, Aqui entre nós, Intimidade pública e Rota de colisão, lançados pela Rocco. Com "A morte e o rei" ganhou o concurso de contos para crianças e jovens enstituído pela Unicef e pela Fundação Cultural da Costa Rica. Em 1994 seu livro Ana Z., aonde vai você? foi um dos dois ganhadores do Livro do Ano do prêmio Jabuti.

As crônicas de Marina Colasanti fazem parte de um conjunto que a autora constrói por meio de suas diversas atividades - jornalismo, tevê, literatura em prosa e verso e artes plásticas. Nelas, os fatos e as questões do nosso dia-a-dia são tratados com emoção e objetividade. Eu sei, mas não devia é uma coletânea em que a habilidade da autora no trato de assuntos tão diferentes como amor, meninos de rua, solidão aparece de forma contundente.

Essa é uma dica de leitura que eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!