domingo, 11 de outubro de 2009

Dia 15 de outubro - Dia do(a) Professor(a)

Dia 15 de outubro é o dia da mais sublime e importante das profissões do mundo, será o dia que devemos contemplar e aplaudir o "Grande Educador", o PROFESSOR. Porque a arte de lecionar é um sacrífico arduo num país que não tem a educação como prioridade para um desenvolvimento humano, politico, intelectual e soberano.

" O professor não passa, no fundo, de um aluno pelo avesso. Os alunos vão e vêm; a sua aprendizagem tem um ponto de partida e outro de chegada. Com o professor, tudo é diferente. Permanecemos em aprendizagem contínua. O 'ensino' é, sob esse ângulo, uma dura forma de aprendizagem, pela qual entramos em confronto com a verdade na sala de aula, e como um permanente aluno mais velho. (...) O professor nunca acaba de aprender e quando pensa que já domina um assunto, descobre que deveria começar de novo. (...) Espero que não seja tarde demais para mostrar, como 'aluno mais velho', que o ensino não separa a vida intelectual, nem das exigências fundamentais da vida, nem das possibilidades da história em processo".

Florestan Fernandes - A natureza sociológica da sociologia, p.11-12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!