domingo, 11 de outubro de 2009

A Influência dos Alimentos no Humor: Dra. Esther Andretta, Nutricionista (Parte 2)

Continuando sobre a alimentação segundo a Dra. Esther Andretta, que influênciam no humor.


Carne: contém niacina, uma vitamina do complexo B que, quando em falta no organismo, causa depressão. Também é rica em ferro e cobre, que combatem a anemia e transportam o ferro. Seus aminoácidos fazem o cérebro trabalhar melhor. Prefira a carne magra ou branca.
Frutos do mar e peixes: compostos por zinco e selênio, que agem no cérebro diminuindo o cansaço e a ansiedade.




Castanha-do-pará: auxilia na diminuição do estresse, melhorando a depressão, e é rica em selênio, um agente antioxidante. Uma unidade ao dia já fornece a quantia diária de selênio recomendada (350mg).









Chocolate: este é o que tem maior impacto sobre o humor. Possui açúcar, agindo como calmante no cérebro agitado. Contém tirosina, substância que estimula a produção de serotonina. Prefira o chocolate amargo, pois contém menos gordura e açúcar e maior concentração de cacau. 25g por dia são suficientes.



Jabuticaba: rica em ferro, vitamina C, vitaminas do complexo B e carboidratos, a jabuticaba ajuda a combater a anemia, além de aumentar as defesas do organismo. Age como antidepressivo e reanima, pois fornece energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!