terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Odontologia: Facetas Estéticas Diretas

Antes
Depois

FACETAS ESTÉTICAS DIRETAS
A maioria dos pacientes que procuram o Cirurgião Dentista é movida pelo desejo de melhorar a aparência do sorriso, isto é, buscam harmonia entre a forma, cor e posição dos dentes nas arcadas.
A Facenta estética direta em resinas compostas é uma opção de restauração que pode ser confeccionada em uma única sessão, dispensando o alto custo e o tempo que seria exigido para realizar o método indireto em laboratório. Entretanto, o profissional precisa de excelente babilidade manual e conhecimentos que lhe permitam restabelecer a estética perdida. O resultado pode ser um trabalho de alto nível estético, associando a forma, a textura e a cor, aproximando ao máximo da naturalidade.

As perspectivas futuras das facetas estéticas são muito promissoras, justificando assim, a apresentação das técnicas básicas de preparo para facetas de resinas compostas (direta) e de porcelana (indireta)

Figura 1: Fechamento de diastema com resina composta nos incisivos centrais superiores 11 e 21.
Figura 2: Finalização da confecação das facetas que fecharam o diastema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!