quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pensadores da Educação

Tão antigo quanto a Filosofia, o pensamento educacional se desdobra em várias correntes. Todos deveriam conhecer séculos de reflexões sobre o ofício de educar.





Sempre é gratificante e bom aprendermos ainda mais sobre essa tão valiosa "arte" de aprender e ensinar e. nada melhor do que descobrir como surgiu os pensamentos sobre esse óficio de educar, e o que se pensa hoje.

Você sabe o que é Educação?

2 comentários:

  1. Bem lembrado, quem bom que eles tiveram coragem para expor suas idéias, que fizeram com que chegassemos até aqui, lendo e colocando em prática, pois é aprender com quem sabe e não teve medo de revolucionar. Ceicinha. bjos e inté ++

    ResponderExcluir
  2. Olá Ceiça, obrigado pelo comentário. Realmente, é através dos que tiveram a coragem e o discernimento para analisar, aplicar e acreditar no que eles aceitavam. E analisando os pensamentos, as frases... chega-se a conclusão que eles em sua maioria não estavam errados sobre a "arte" de educar, ensinar.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!