sábado, 8 de maio de 2010

Mãe por Carlos Drummond de Andrade

Estados de Alma: Dia da Mãe


Para sempre

Por que Deus permite que as mães vão-se embora?

Mãe não tem limite, é tempo sem hora,

luz que não apaga quando sopra o vento

e chuva desaba, veludo escondido

na pele enrugada, água pura, ar puro,

puro pensamento.

Morrer acontece com o que é breve e passa

sem deixar vestígio.

Mãe, na sua graça, é eternidade.

Por que Deus se lembra - mistério profundo -

de tirá-la um dia?

Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei:

Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre

junto de seu filho e ele, velho embora,

será pequenino feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade

Parabéns a todas as mães por serem herdeiras desse dom maravilhoso que é amar como mãe.

Eu amo a minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!