segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dica de música



LEGIÃO URBANA E OS PARALAMAS DO SUCESSO





"Legião Urbana e Paralamas - Juntos"Num belo exemplo de recuperação do valioso acervo musical que descansa nos arquivos da Rede Globo, este pacote com DVD e CD traz o especial que uniu Legião Urbana e Paralamas do Sucesso em 1988. Tudo isso com os bônus de apresentações das duas bandas no extinto programa Globo de Ouro e as faixas em áudio no disco extra.





O mais interessante nas 13 faixas do especial é o registro de duas das mais importantes bandas do rock nacional nos anos 80, numa fase em que já haviam atingido certa maturidade, mas ainda estavam no auge do vigor e energia. Aliando adrenalina extra ao suingue e destreza instrumental incomparáveis entre seus contemporâneos, os Paralamas fazem bonito. Além de sucessos obrigatórios como "Alagados" e "Meu Erro", se dão bem ao trazer o dancehall jamaicano à Bahia em sua versão de "Depois Que o Ilê Passar", do bloco Ilê Aiyê.





Nos extras, quatro apresentações dos Paralamas e três da Legião no Globo de Ouro entre 1984 e 1987, além do antológico clipe de "Que País é Este" feito para o Fantástico, que vale pela mistura de imagens de protesto com o charmoso padrão de edição dos anos 80. (PEDRO CARVALHO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!