terça-feira, 1 de junho de 2010

Texto anônimo: Não me manusei...


Não me manusei com mãos sujas;

Não escreva em minhas páginas;

Não rasgue nem arranque minhas folhas;

Não apóie o cotovelo sobre minhas páginas durante a leitura;

Não me deixe sobre cadeiras ou lugares que não sejam meus;

Não me deixe com a lombada para cima;

Não coloque entre minhas folhas objeto algum mais espesso que uma folha de papel;

Não dobre os cantos de minhas folhas para marcar o ponto em que parou a leitura;

Use para isso uma tira de papel ou marcador apropriado;

Terminada a leitura, devolva-me ao lugar certo ou a quem deva guardar-me:

E ajude-me a conservar-me limpo e perfeito e eu o ajudarei a ser feliz.




(Divulgado em folheto, com indicação de todos os sebos do Rio, pelo livreiro Jorge Teixeira, da livraria Império, nos anos 60 e 70)



Imagem:
http://voarcomoospassaros.spaces.live.com/?_c11_BlogPart_pagedir=Next&_c11_BlogPart_handle=cns!4B4C03EA92056DBF!1419&_c11_BlogPart_BlogPart=blogview&_c=BlogPart

Um comentário:

  1. André...
    Lindo...texto...
    se eu fosse um livro gostaria de ser tratada assim...com respeito...
    aliás...
    também...de ser tratada assim...
    com respeito...e zelo...
    e quem não gosta...

    Beijos
    Leca

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!