segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

IN AMERICA - TERRA DOS SONHOS

Minha sugestão de filme para a semana:  "Terra dos Sonhos"





Após perder um filho, um casal de emigrantes irlandeses Johnny e Sarah (Paddy Considine e Samantha Morton -ela foi indicada ao Oscar) chegam à Nova York, com duas filhas e se encontram em um ambiente competitivo, difícil de sobreviver. O pai não consegue o emprego de ator, a mãe é garçonete. Mas pra falar a verdade, os dois são praticamente figurantes nesse filme. Quem dá show são mesmo as filhas (Sarah Bolger e Emma Bolger - também irmãs na vida real), duas crianças inocentes. Terra de sonhos é narrado pelo ponto de vista da filha mais velha, de 11 anos, que, segundo ela, "carrega a família nas costas".


O filme trata de como encarar um futuro desconhecido, em um lugar desconhecido. Mas trata, principalmente, de como realizar um futuro superando o passado. Muitas vezes a dor da perda de um dos filhos os impede de seguir em frente ou de serem felizes. E aos poucos eles terão que aprender que, em alguns casos, o futuro depende de superar o passado para acontecer.




Outro ponto interessante do filme é a linha tensa que o diretor Jim Sheridan (o mesmo de "Meu Pé Esquerdo") mantém em algumas cenas do filme. O perigo da cidade (e mesmo do prédio em que moram), em alguns momentos mantém toda uma tensão no espectador, como quando as filhas batem nas portas dos vizinhos e o assustador - e ao mesmo tempo fabuloso - Mateo (Djimon Hounsou) as convida para entrar...




Podem assistir. Vocês irão se emocionar, um filme belo, sensível, tranquilo e gostoso de ver. 




In America




Fonte
Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!