sábado, 19 de novembro de 2011

É PRECISO IR MAIS LONGE APESAR DE PENSAR QUE NÃO SE PODE MAIS...

É preciso ir mais longe apesar de pensar que não se pode mais...



Existem certos momentos que nos dispomos a compreender o que as vezes julgamos irrelevante, mas na expectativa de que algo mudará, somos quase, na medida do possível, sustentado pela falta de interpretação.

Na vida aprendemos tudo e só morremos ignorantes se quisermos. Com as aventuras de sempre acreditar na certeza e na magia de cada amanhecer, que a o amanhã será melhor do que o ontem em muito mais que o hoje. Viver na esperança de que os anos irão apaziguar a revoltante revolução que nos debate, levando a cada ser, a sua mera e única explicação para concluir sua existência, para o aprofundar-se a cada vez mais no inconsciente do saber distinguir o bem do mal, o açúcar do sal.

O olhar, seja simples ou rancoroso, demonstra a pureza do momento, do sentimento que se brota e pede por socorro. Exala a harmoniosa fragrância  da espera, do consolo e da Paz. Até que ponto a felicidade nos rodeia? Será que se pode tê-la no perpetuar  constante? Onde estará a ilusão que a todo instante se mostra complacente aos nossos atos e coerente aos nossos sonhos? O homem se feri!

Sei que não é fácil admitir nossos erros, muito menos a ideia de que através de se humilhar, podemos surpreender, mas a grande verdade de tudo não esta na espreita de um desconsolo, de um canto-solidão e, muito menos no julgar a par do saber e sim, na convicção de que somos puramente seres que vivem de acertos e enganos, que com isso a cada passo lento, podemos engrandecer nossos ideais, valores e aprender o que tanto de conhecimento nos é fornecido, utilizando por meio  das desventuras da razão e que se faz intercruzar com a eloquência rítmica do sempre bater-pulsar, a esperança de a cada dia.

A esperança não se faz dormir, mas se expande com a mesma intensidade ao desejar sorrir. Ser feliz é conciliar os erros e acertos do dia-a-dia, somando a uma lição de vida.


André Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!