quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CAMPANHA CARINHO DE VERDADE GANHA NOVOS PRÊMIOS

Campanha Carinho de Verdade


As ações inovadoras da campanha Carinho de Verdade, iniciativa do Conselho Nacional do SESI contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, têm conquistado o reconhecimento do mercado publicitário, a nível nacional e internacional. Além de ter sido premiada nos maiores festivais de publicidade do mundo – Cannes, Nova Iorque, Clio Awards e INFOCCOM 2011, a campanha venceu duas categorias do Prêmio Colunistas Brasília 2011. A entrega aconteceu na última sexta-feira (11/11).

 
O “maior abraço do mundo” foi o vencedor da categoria Ação Promocional. Por meio da utilização da técnica mapping, a estátua do Cristo Redentor fechou os braços, numa alusão ao gesto-símbolo da campanha. A projeção, exibida em outubro de 2010, teve criação conjunta das agências Monumenta e Agnelo Pacheco. O vídeo do abraço do Cristo já teve milhões de acessos na internet.

 
O case “50 mil tweets”, da agência Digital Group, também foi premiado. A ação realizada em maio deste ano nas redes sociais, em prol do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi vencedora da categoria Peça Publicitária Viral. A idéia foi reunir, em um mês, 50 mil publicações (tweets) de usuários do Twitter em defesa dos jovens vítimas de abuso e exploração sexual. Mas, superando as expectativas, a meta foi atingida em apenas duas semanas. No prazo estimado, foi alcançado o dobro de tweets previstos: mais de 100 mil.

 
A campanha Carinho de Verdade conta com o apoio de artistas, atletas, entidades públicas e privadas. No total, mais de 120 mil pessoas já abraçaram a campanha. A última ação do Carinho de Verdade foi a gravação de um videoclipe com a participação de 22 artistas da música brasileira. O vídeo está disponível no Youtube e já conta com mais de 100 mil acessos.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Conselho Nacional do SESI



WWW.CARINHODEVERDADE.ORG.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!