sábado, 2 de abril de 2011

Comer, Rezar, Amar

Minha sugestão de filme para o fim de semana:




Comer, rezar, amar



Sucesso mundial com mais de 4 milhões de exemplares vendidos, "Comer , Rezar, Amar" ocupou por cerca de um ano o primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times e foi lançado em trinta países. O objetivo de Liz Gilbert  (interpretada por Julia Roberts) era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. "Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas", explica.

 Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida.

Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, viajou durante quatro meses.

Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente.

Escrito com ironia, humor e inteligência, o best seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade.

 
 
Ficha técnica
 
Título original: (Eat Pray Love)


Lançamento: 2010 (EUA)

Direção: Ryan Murphy

Atores: Julia Roberts, James Franco, Billy Crudup, Viola Davis.

Duração: 133 min

Gênero: Drama



 
Minha opinião:  Assistir ao filme, antes mesmo de ler o livro, e fiquei surpreso com o que vi. A história é interessante, a trilha sonora é fantástica e a todo momento, as falas, as situações sempre nos remete a pensar em nós, como levamos a vida e o que queremos. Eu recomento assistir!

3 comentários:

  1. Oi André, já assisti o filme e já li o livro, é bom saber que temos os mesmos gosto pelo menos nesse sentido, rsrsrsrsr,
    bjs
    Perola

    ResponderExcluir
  2. Oi André!
    Muito feliz a sua postagem sobre o filme.
    Li o livro bem antes de virar filme. E os dois são maravilhosos, até porque a própria Elizabeth deu seu aval pro filme e ninguém melhor do que Julia Roberts para interpretá-la.
    História obrigatória para quem precisa mudar o rumo da própria vida!

    ResponderExcluir
  3. Olá Monica Abrantes, inicialmente quero agradecer pela visita e o comentário. Verdade seja feita, o livro é ótimo e o filme foi de uma realidade apaixonante.

    Na minha opinião todos deveriam ler e ver ou pelo menos ler ou ver o filme, nos dá momentos de reflexão sobre o que podemos fazer com a nossa vida e sermos melhores.

    Volte sempre!

    abraço e bom fim de semana.

    André Ribeiro

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!