quarta-feira, 3 de março de 2010

Dica de sáude: Dance...


Dançar


1 - A dança traz elasticidade e flexibilidade ao corpo. Podemos fazer movimentos mais bruscos sem que haja dores no local.


2 - Assim como alguns exercícios específicos na academia, a atividade proporciona fortalecimento à musculatura do corpo.


3 - A dança, seja qual for, ajuda a queimar algumas calorias.


4 - Dançar colabora no desenvolvimento da consciência corporal. Quanto mais você conhece o seu corpo, mais habilidade terá para fazer o exercício.


5 - Dançar tango pode amenizar os sintomas do mal de Parkinson. O exercício auxilia no aprimoramento da coordenação motora.


6 - As aulas de dança ajudam na socialização dos condidatos, fazendo que todos os dias eles conheçam um par diferente.


7 - Sair de casa, conhecer novas pessoas, trocar experiências e dançar são ótimas opções para acabar com a timidez e, até mesmo,combater a depressão.


8 - A atividade proporciona leveza e bem-estar. Portanto, é muito mais fácil encarar as dificuldades do dia a dia com disposição e bom humor.


9 - O exercício eleva a autoestima e, consequentemente, ajuda a desenvolver a confiança e a criatividade.


10 - Geralmente indicada para fazer duas vezes por semana, a atividade é acessível ao bolso do participante.


Fontes: Marcelo Ramos, coordenador e professor de ginástica da Academia To Spin & Bog Ball (SP); Revista Vida Natural e Equilíbrio, número 34, seção: 10 motivos para... por Suzana Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!