segunda-feira, 6 de junho de 2011

Qual seria a melhor hora para falar algo?


Pensando...


Talvez não seja um boa hora, ou qual seria a melhor hora para falar algo?...

...não existe um melhor momento para dizermos aquilo que sentimos!. Sempre existe alguém precisando ouvir, outro falar e talvez outro a chorar. Hoje estava assim...queria falar, queria ouvir, e ate mesmo chorar...Falei, talvez muito, ou não exatamente o que queria, ouvi...quem sabe ate mais do que esperava mas não exatamente o que almejava...e chorar, para as lágrimas rolarem não é preciso muito, quando a emoção rola forte no peito, a garganta fica enrolada e quando se dar por si , as lágrimas começam a cair!. Choro, já ouvi muito que o choro pode durar talvez uma noite, mas a alegria vem sempre ao amanhecer!.

Nunca havia prestado atenção nisso, mas hoje vejo o porque!, depois de se deitar, mesmo que sua noite não tenha sido tranqüila, tenha chorado, quando em muitas vezes ele é o seu melhor conselheiro e tudo que queria falar, ou até mesmo, falou em pensamento aquele estranho e intimo amigo e companheiro...o seu travesseiro!.

Noites e noites juntos, anseios e devaneios ao pulsar de um coração que as muitas das noites sofre por ansiedade, solidão ou até mesmo saudade!...

...Saudade essa palavra forte, que dói feito faca fincada no peito, sem ter como tirar e nem ao mesmo como esquecer, mas como aprender a conviver!. Quem esta longe jamais esta tão próximo como você mesmo esta tão distante dele!. A imensidão do mundo é grande, os caminhos são diferentes, mas ambos nos levam onde queremos chegar, seja perto ou distante, não importa quanto tempo gaste, sempre existe algum resgate. Resgate daquilo que talvez tenha ficado esquecido, muitas vezes até maltratado... Mas nunca ferido!.

Quando maltratamos não ferimos?, Como então não ferir se maltratado foi?...ingrata contradição que em muitos momentos fazemos sem perceber!. Queremos ver somente nossa razão e esquecemos de que temos de respeitar o outro lado e a outra versão. Oportunidade ou perdão, qual seria a sua opinião?...

...Oportunidade se concede e perdão é dado de coração!...

...se de todo verdadeiro for, não será preciso conceder quando já foi dado e se foi de coração já estará resolvida tal situação. A vida é cheia de situações, alegrias, tristezas, raiva etc e tal. Nada importa quando é pequeno diante da vida, se existe saída é simples, não se preocupe com o que virá e sim com o que está!. Se pensar como será o amanhã não viverá o hoje como se deve, e se esquecer do hoje, quando se der por si será o ontem...que já foi e virou seu passado!.

Estou errado?...talvez possa estar, depende do ponto de vista de quem vê, depende dos olhos de quem lê e do coração de quem entende!. Fico as vezes assim, profundamente meu e infinito é o meu espaço, e nele sei que posso ser, estar e sonhar. Mas a vida não é feita somente de sonhos, mas do que seria da vida se não sonhar?...

...Qual graça teria de se não poder imaginar, sonhar e viajar nas asas do que é mais lindo,mais alto ou bonito?. O mundo é grande, china, Japão, Austrália, México, Paris, EUA , Brasil e dentre outras coisas mil que ainda não conhecemos. O que nos levará aonde for, se preciso for, aonde quer que vá!...infinitamente mais nos pensamentos!. Nas asas da imaginação, nos sonhos da doce madrugada ou mesmo ao desejo do mais profundo coração...

...Seja qual for, realize!., pois vida sem sonho, não é sonho!...e sonho sem vida não é realidade!, e por mais dura que seja a realidade é essa!



Joe Robert

Em algum momento em nossos pensamentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!