segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Faça suas Escolhas!

Qual é a importância de uma escolha? Quantas vezes escolhemos nossos caminhos sem nos darmos conta do impacto que uma simples escolha pode representar em nossas vidas? Quantas vezes, no impulso de resolver algo que nos inquieta, decidimos sem pesnar nas consequências da decisão tomada

Saiba que cada uma das escolhas que fazemos na vida, até mesmo as aparentemente sem importância, gera consequências que nos acompanham por toda a existência. Por isso, é fundamental que cada escolha seja feita conscientemente, porque elas definirão nosso futuro.

Estou falando de todas as escolhas que você faz. Estou falando de todas aquelas decisões que tomamos no dia a dia, as pequenas e as grandes, as simples e as complexas, aquelas nas quais pensamos muito antes de tomar e aquelas que tomamos sem pensar.

Geralmente não percebemos que a cada passo deixaremos uma marca que perduar[a para sempre. Quer exemplo maior do que a escolha da pessoa com a qual você quer construir uma vida? Acertar nessa decisão, para ambos os lados, faz toda a diferença. Uma pessoa ou um marido podem tanto levar para o alto quanto afundar seu parceiro. Não existe meio-termo. É uma questão de resultado da escolha.

Cada vez que optamos, estamos redefinindo nossos caminhos. A cada escolha você se aproximar de seu desejado destino ou se afastar completamente dele. O futuro é consequência das escolhas que fazemos no presente. Por isso, é fundamental que você reflita: quais são os motivos por trás de suas escolhas? O que o move para fazer as escolhas de sua vida? Vou provocá-lo mais: por que você escolheu fazer a faculdade que fez ou está fazendo? Era realmente a que você queria ou é algo que lhe impuseram?...

Talvez você esteja dizendo: "Mas de que adianta ficar pensando nas escolhas que eu já fiz?". Porque é ótimo saber onde estamos, reconhecer onde acertamos e onde erramos. Com essa consciência, podemos permanecer onde estamos, o que também é uma escolha, ou podemos desbravar novos caminhos, almejar novas possibilidades e mudar.

Ter clareza do porquê de suas escolhas irá contribuir muito para que você tenha uma vida mais calcada em certezas. Não estou falando da certeza de que tudo dará certo na sua vida, até porque a vida não teria graça se tivéssemos certeza de tudo que ainda vamos viver.

Se você fizer escolhas com discernimento, escolhas alinhadas à sua missão, a seus valores, à sua essência, estará sendo cada vez mais profundo e maduro em todas as suas atitudes, estará sendo você, de cara limpa, onde estiver.


Faça suas escolhas, busque aquelas que vão completá-lo, não aceite nenhuma escolha que o distancie de você mesmo, prefira sempre sua verdade; assim você estará, a cada escolha, dando um passo em direção ao seu propósito e será capaz de se sentir plenamente realizado.


AUTOR: ANDERSON CAVALCANTE (texto retirado do livro: "O que realmente importa?")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!