quinta-feira, 16 de setembro de 2010

60 anos de tv no Brasil




Em 18 de setembro de 1950, por iniciativa do empresário Assis Chateaubriand, a televisão foi inaugurada no Brasil. Nesse dia, uma menina vestida de índio, o símbolo da TV Tupi, anunciou que a primeira emissora brasileira estava no ar. Tudo que o que aconteceu depois daquele momento virou história: a primeira novela diária, o primeiro telejornal, os primeiros musicais, os improvisos das transmissões ao vivo, a chegada do videoteipe, o noticiário em rede, a era digital.

Foi a imagem de uma menina de 5 anos, fingindo ser uma índia, a primeira a ser transmitida na televisão brasileira. Era a estreia da TV Tupi, emissora do visionário Assis Chateaubriand, que, quase sem saber, marcava o início de uma revolução no país. No próximo sábado, este episódio completa 60 anos. São seis décadas revolucionando costumes, fabricando estrelas, unindo uma nação inteira e emocionando.

Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/60anosdetv/2010/09/15/para-relembrar-60-anos-de-tv-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!