sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO



Interessante o texto, vale a pena ler. (André)


Feliz Ano Novo!


FELIZ ANO NOVO!!!


O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

 (...)

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.
Não adianta lutar contra isso.
Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade,
 as coisas ficam diferentes. 
Desejo para todo mundo esse olhar especial.

(...)


Feliz olhar novo!!!


Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos,
 
afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos justo e acreditarmos neles!


O ano que aprendi muitas coisas estive conhecendo varias pessoas, aquelas que prevalecerão são as que eu posso chamar de AMIGA, pois foram elas que estiveram ao meu lado o ano inteiro, me escutando reclamar, me fazendo rir,me dando um colo pra chorar, me dando um abraço pra confortar!


Mais sei também que tenho também as amigas de infâncias quais são as mais preciosas, elas são como irmãs.
Pois agente crescemos juntas, tivemos briguinhas de crianças, dormia todo dia uma na casa da outra.
E brincava muito de boneca. Hoje se agente não é mais tão unidas com essas amigas de infância.
É porque agente cresce e cada um toma seu caminho, mas não importa onde uma estiver
.
A outra sempre vai lembrar a amizade bonita que sempre existira dentro de cada uma!
E por tudo isso me ensinou uma coisa o verdadeiro significa da palavra AMIZADE!
 


Que não é apenas uma palavra qualquer é uma palavra bonita e muito forte, pois quando falamos dela, estamos falando de pessoas que faz o que agente é...
Um ano no qual cai varias vezes, mas por sorte sempre tinha alguém do meu lado me ajudando a levantar e encarar este tombo como uma lição* de vida!



- com esse ano que passou aprendi muitas coisas...


• aprendi o verdadeiro significado da amizade, não sei explicar em certo como ele seria
Acho que palavras nunca conseguirão explicar um sentimento seja ele de amor ou amizade!
Mas sei que ser amigo não é só ser uma companhia ( coisa que muita gente pensa )é ter sempre disposta a escutar um desabafo, um choro e saber transformar aquele choro em sorriso!
É deixar até mesmo de sair se divertir pra ficar com aquela garota que acaba de termina com o namorado, e que não esta nada bem, aquela que você chama de amiga dando forças pra ela! Dizendo palavras que confortam!


• aprendi também que você não pode acreditar em todos aqueles que dizem " eu te amo", principalmente naquelas que te conhecem hoje e amanha já falam, esse não é um sentimento verdadeiro pois o sentimento verdadeiro chega devagar, e na hora certa* a pessoa saberá dizer "eu te amo", pode ser que eu demore um pouco pra perceber qual são os verdadeiros,
mas aquelas que são realmente verdadeiros terão a paciência de esperar o momento certo pra que eu diga "também amo você".


No mundo existem muitas pessoas falsas, agente ter que saber reconhecer as que são verdadeiras conosco.
O que eu aposto que estas são poucas!
Mas são as que estarão sempre com você, em horas ruins e em horas boas!


• aprendi que o amor verdadeiro,
 pode demorar a chegar e que agente tem que ter paciência e esperar até o dia de sua chegada.
Sei também que até esse amor chegar, varias "paixões"
 irão passar por mim e com cada uma dela vou aprender uma coisa nova possui até errar, mas com meu erro irei aprender.
Isso apenas me fará crescer!


• aprendi que tem pessoas que são eternas em nossas vidas, as vezes você pode até tirar essa pessoa da sua cabeça' por algumas horas mas jamais conseguirá tirar ela do seu coração!


• aprendi que a felicidade está nas coisas mais simples, e pra você ter essa felicidade as vezes você terá que se passar por um idiota, mas isso não importa, o que vale é ser feliz* porque de que adianta saber fazer tudo, jamais errar,
  mas não conseguirá dar risada do seu proprio tombo?


De que vale a vida sem o SEU sorriso?!

Hoje eu sei que mais importante que me olhar no espelho e ver um brilho em meu olhar
  é ver os amigos ao meu redor com um sorriso no rosto!


• aprendi que eu devo acreditar na
FELICIDADE, pois se eu não acreditar, nunca vou ser feliz mais a partir do momento em que eu acredite na tal, eu poderei ser feliz com as coisas mais simples e mais bobas que existem!


• aprendi que agente não deve julgar a pessoa pela aparência,
 pelo jeito que ela se veste e muito menos pela beleza!
Pois isso não importa.
O que vem de dentro é o que diz a identidade oficial de cada pessoa por isso nunca descrimine e nunca odeie ninguém sem antes ao menos conversar com a tal!


Aquela pessoa pode ser uma grande amiga e se vocês nunca conversarem como você saberá disso?!
Alias você não deve odiar ninguém. Se alguém num gosta de você tenha apenas pena dela porque se ela não gosta de você.
 
É porque sente inveja e de uma pessoa invejosa você deve ter pena e rezar pra ela todas as noites, para que papai do céu a ajude a se tornar uma pessoa melhor!


• aprendi que você deve pensar que não existe ninguém melhor do que você mesmo, auto estima
 é necessário pra viver nesse mundo cheio de coisas ruins.


• aprendi que você nunca deve agir sem pensar direito sobre tal assunto,
 as vezes você acaba machucando quem mais ama sem ao menos perceber isso.
Você deverá pensar com calma sobre cada coisa, assim não magoará ninguém, nem a si próprio.
Você deve ter paciência ao fazer as coisa pra não se arrepender mais tarde
e lá no fim você olhar pra trás e dizer: VALEU A PENA CADA MOMENTO EM QUE PASSEI!


Este ano que passou não fui a melhor menina, mais aprendi muitas coisas que me farão melhorar por isso, hoje posso olhar pra trás e dizer:


- VALEU A PENA!


Nany Bertola


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

À VOCÊ!

Desejo a todos um Feliz Ano novo, que  2013 venha trazer muita paz, saúde e prosperidade nas relações familiares, com os amigos, no trabalho, na sociedade e para o mundo. Desejo de um mundo melhor para construímos mais união, respeito e solidariedade através da compaixão e da justiça. 

Obrigado a todas as pessoas que visitaram, visitam e que possivelmente visitarão o meu singelo e humilde blog que é construído de coração e para entreter com alegria, criatividade, bom gosto e respeito.

OBRIGADO E FELIZ 2013.


André H. Ribeiro





Fonte
Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado pela sua visita, espero que tenha gostado do meu Blog e do que encontrou nele e, retorne sempre que quiser, estou esperando você aqui de novo! Que tal deixar um recado!